quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

SCANS: Revistas Contigo!,CARAS, Rolling Stone e CAPRICHO



Ao infinito e além

Realmente a virada de Britney Spears, 27 anos, está sendo incrível. Mais uma prova de que a musa teen está recuperando seus melhores momentos foi o Bambi Awards, que recebeu na Alemanha, na categoria Melhor Estrela Pop Internacional, quinta-feira (27). Fantasiada de Madonna - figurino revelava que sua boa forma física e auto-estima estão reconstituídas -, ela arrasou ao cantar seu novo hit, ”Womanizer”. Quem dirira?!


BRITNEY SPEARS EXPLODE NO PALCO
O FILHO JAYDEN JAMES FEDERLINE, DE 2 ANOS, CHORA NA PLATÉIA

A cantora Britney Spears voltou com tudo para o convívio dos fãs. Na semana passada, a estrela do pop celebrou seu aniversário de 27 anos ao vivo, no programa da rede americana de televisão Good Morning America, ao apresentar uma parte de seu novo show, Circus, e do álbum do mesmo nome, que mal estreou e já é o número 1 em vendas no país (505.000 cópias) e em outros cinco países (Brasil, Canadá, México, Japão e Suíça). Na primeira fila do estúdio da emissora, em Nova York, os pequenos Jayden James (2) e Sean Preston (3) – filhos de Britney com o ex-marido, o cantor e dançarino Kevin Federline (30) – acompanhavam a apresentação da mãe. Antes de Britney entrar em cena, o caçula caiu em prantos e teve de ser consolado por um funcionário da estrela.

A loira ficou emocionada ao ver no telão vídeos de amigos como os atores Hugh Jackman (40), Reese Witherspoon (32) e John Travolta (54) lhe dando os parabéns. "Quero criar meus filhos e dividir todos os momentos com eles", declarou recentemente a estrela, separada de Federline desde 2006. Depois de uma fase de diversos problemas pessoais, Britney perdeu a guarda dos filhos para o pai dos garotos. Embora não divida a mesma casa com os meninos, ela vê sempre os filhos e melhorou seu relacionamento com o ex-marido.

De shortinho preto, meia arrastão e miniblusa, na apresentação ao vivo da NBC a cantora anunciou a nova turnê mundial The Circus Starring Britney Spears, que começa dia 2 de março pela cidade americana de New Orleans. Ao todo, o tour vai incluir 27 cidades nos Estados Unidos. Ao encerrar a etapa americana, dia 28 de abril, em Chicago, a estrela retoma os shows a partir de Londres, em 3 de junho.





Madonna chega ao Brasil, Britney lança novo disco

Quando a turnê Stick & Sweet chegou ao Dodger Stadium (Los Angeles), em 6 de novembro, a cantora trouxe duas surpresas: Britney Spears e Justin Timberlake. Cada um cantou uma música com a loira: Spears ajudou numa interpretação sinuosa de “Human Nature” ("She’s not your bitch!", cantou Madonna, com a resposta de Spears: "It’s Britney bitch!"), e Timberlake fez um dueto na turbinada “4 Minutes”. Madonna terminou o show comemorando o presidente eleito. "Temos algo para comemorar", ela falou, enquanto uma foto gigante de Barack Obama aparecia na tela. "Não sei como vocês se sentem, mas eu sou uma garota muito feliz." Equanto Madonna arruma as malas para tocar no Brasil (no Rio de Janeiro, em 14 e 15 de dezembro, e em São Paulo, em 18, 20 e 21), Britney lançou em 2 de dezembro, Circus, seu sexto álbum de estúdio.



Divas do Pop no Ataque
Resultados variados nos novos de Britney Spears, Beyoncé e Pink

Britney Spears - ”Circus” - 3 estrelas ½
Beyoncé – ”I Am... Sasha Fierce” - 2 estrelas
Pink – ”Funhouse” - 2 estrelas

Você esperaria discos conceituais de cantoras pop como Pink, Beyoncé e Britney Spears? Seus novos trabalhos, cada um à sua maneira, têm idéias/temas centrais e apontam para novas direções em suas carreiras. Pink resolveu falar de seu divórcio e sobre como se sente feliz com a solteirice recém-chegada. Ao contrário de lamentar a dor da separação, ela procura celebrar a liberdade, ainda que haja momentos tristes como “I Don’t Believe In You”. O problema com Pink é atirar para todos os lados, indo do pop-rock convencional à balada soul sem qualquer personalidade, ao contrário de sua maior musa inspiradora, Gwen Stefani. Já Beyoncé tenta reeditar o sucesso de seu disco anterior, B’Day. Para isso resolveu dividir o novo trabalho em dois “lados”. Em I Am ela mergulha na sonoridade soft-soul setentista, enfatizando as baladas açucaradas, dentre as quais “Halo” é a melhor. No lado Sasha Fierce, encarna sua exuberante persona dos palcos e enfileira vários R&Bs aeróbicos, bons para ela dançar ao vivo ou nos clipes. Mas assim como aconteceu no CD da Pink, aqui as canções também são fracas e sem criatividade. É o momento menos inspirado da ex-Destiny’s Child. Britney Spears, depois de um longo período de decadência, em que foi o pão e a manteiga da mídia sensacionalista, conseguiu grava seu melhor disco. Circus é uma alfinetada no mundo do showbusiness e sintetiza todas as personas de Britney, desde a ex-princesinha do pop (de baladinhas apaixonadas como ”Out From Under”), passando pela ex-virgem contraditória (de ”Kill The Lights”, uma crítica aos paparazzi) e assumindo de vez sua condição de mulherão fatal pop. Esta última tem vez no single ”Womanizer”, no sacolejo pseudolatino de ”Mmm Papi” e nas eficientes e dançáveis ”Mannequin”, ”Rock Me In” e ”Unusual”. Surpreendente.



Só dá ela! - Melhor Cantora Internacional e Melhor Música Internacional

2008 foi o ano da Britney. No começo, ela apareceu protagonizando escândalos. Já na segunda metade, ela voltou ao topo das paradas. No VMA, nas capas da Rolling Stone e da CAPRICHO, claro, no Capricho Awards! Graças aos seus fãs fiéis, o álbum Blackout - que a cantora mesmo considera um dos "mais dark da carreira" - conseguiu emplacar alguns hits. Piece Of Me, vencedora da categoria Melhor Música Internacional, foi eleita por 40% das leitoras da CAPRICHO (Inalcanzable, do RDB, ficou em segundo, com apenas 24,25%.) Com uma letra autobiográfica, Brit desabafa: "sou a garota 'sonho americano' desde meus 17" e continua dando exemplos de capas de revistas, polêmicas e perseguições dos paparazzi. A pergunta " Você quer um pedaço de mim?" pode ser respondida por qualquer uma das 110 mil pessoas que elegeram Brit a vencedora da categoria Melhor Cantora Internacional. Sim, a gente queria um pouquinho da força e do carisma dela. Afinal, não é qualquer uma que consegue dar uma reviravolta de tanto sucesso na vida, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário